Por que um curso de Marketing Digital para Produtores Locais? Belo Horizonte está fervendo com a cena de Produção Local. Para quem ainda não foi introduzido ao termo, convencionou-se chamar de Produtores Locais os microempreendedores que criam, produzem e vendem localmente – muitas vezes de forma artesanal. Essa valorização da produção local é uma tendência mundial, que busca empoderar quem movimenta a economia localmente, gerando empregos e criando um ecossistema que compra de quem é pequeno, em vez de direcionar o dinheiro a grandes corporações multinacionais.

>>> Veja aqui o conteúdo do curso de Marketing Digital para Produtores Locais <<<

Quando você compra de um pequeno negócio você não está ajudando um CEO a comprar sua terceira casa de campo. Você está ajudando uma menininha a ter aulas de dança, um garotinho a jogar futebol, um pai e uma mãe a colocar comida na mesa. Obrigada por comprar localmente.

Quando você compra de um pequeno negócio você não está ajudando um CEO a comprar sua terceira casa de campo. Você está ajudando uma menininha a ter aulas de dança, um garotinho a jogar futebol, um pai e uma mãe a colocar comida na mesa. Obrigada por comprar localmente.

Quando se é um microempreendedor, empreendedor individual, criador de uma startup antes de um momento de investimento ou um produtor local, dificilmente há verba disponível para trabalhar com comunicação. Muita gente enxerga no marketing online a sua tábua de salvação. E sim, a internet tem o poder de comunicar com públicos de nicho a custos infinitamente inferiores e com resultados superiores ao de mídias tradicionais. Entretanto, ao contrário do que as pessoas pensam, anunciar na internet não é de graça. Quando pensamos em algo grátis não estamos considerando apenas investimento de dinheiro: os recursos de um empreendedor não se resumem a isso. Tempo, esforço, pessoas, todos são recursos que podem ser utilizados para aprender como trabalhar a comunicação digital da pequena empresa. E mesmo que haja sim, alguns custos que envolvem dinheiro, são de ordem muito menor do que outros meios.

Em que você deve investir a sua verba de comunicação online, sendo um microempreendedor? A primeira delas é educação. Se você não sabe como a internet pode ser usada, você fica refém de uma oferta infinita de possibilidades (de Google Adwords a Facebook Ads, passando por técnicas de SEO, Growth Hacking, Presença Digital, Redes Sociais, e a lista cresce…) e pode se sentir como uma criança em uma loja de doces, sem saber para qual prateleira olhar, colocando tudo na boca, não sentindo o gosto de nada, e possivelmente passando mal depois da empanturração de guloseimas. Tentar e aprender coisas por conta própria é ótimo, e capacidade fundamental de um pequeno empreendedor, mas é possível ter ajuda especializada por um custo que cabe no seu bolso.

Curso de Marketing Digital para microempreendedores

Foto da segunda edição do curso

Sobre o Curso de Marketing Digital para Microempreendedores

Por isso em parceria com o Guaja Café-Coworking e apoio do Beagá Cool, o Ainda Que Tardia lançou seu primeiro curso em Belo Horizonte: o curso de Marketing Digital para Produtores Locais, que já ajudou mais de 250 empreendedores a fazer o marketing digital de seu negócio. Donos de startups, microempreendedores, empreendedores locais, todos que criam seus produtos com as próprias mãos – e na maior parte das vezes são também responsáveis pela comunicação de suas empresas – são bem-vindos nesse curso prático que vai apresentar conceitos básicos de funcionamento de diversas ferramentas online, assim como ensinar como produzir um conteúdo adequado para a internet e redes sociais.

O curso é dividido em dois módulos:

  • O módulo 1 (primeira semana) é para quem quer aprender a como lidar com conteúdo para a web. O que você deve falar de si mesmo e como? Como lidar com palavras-chave e construir um texto que seja atraente para as pessoas e para o Google? Como se comunicar a partir do propósito da sua marca e criar um vínculo poderoso com seus consumidores? Quais outros conteúdos são possíveis para a internet e como criá-los você mesmo? Como escrever posts para redes sociais?
  • O módulo 2 (segunda semana) é para quem quer aprender a lidar com as ferramentas de comunicação online: como operar anúncios no Google e Facebook? Como aprender a usar o básico  Google Analytics em seu favor? Que plataformas gratuitas na internet você pode estar com seu negócio? Como lidar com métricas online? Como planejar a comunicação online e agendar posts para redes sociais? Posso criar meu próprio site e materiais visuais de comunicação online?

Todo o curso é no estilo oficina – ou workshop – o que significa que você vai aprender fazendo. O conteúdo do curso é organizado para que você saia dele já com os primeiros materiais de divulgação da sua empresa na internet. Além disso, criamos um Kit de ferramentas que vai ajudar a você a organizar as informações, planejar e executar você mesmo a comunicação da sua empresa.

Gostou? Então corre que o curso é presencial, no Guaja Café-Coworking, durante duas semanas, quatro vezes por semana à noite. Em 15 dias você resolve de vez a sua vida e ajuda seus clientes a verem quem você é através da internet.

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