Se você pretende ser um nômade digital – alguém que pode trabalhar online e trabalha de qualquer lugar do mundo com acesso à internet – a primeira coisa a fazer é descobrir como e onde trabalhar remoto – e preferencialmente ganhando em dólares. Algumas empresas contratam pessoas pela internet e você usa seu computador e seu acesso à internet para realizar o trabalho, que pode chegar a ser mais bem pago do que muitos empregos que exigem diploma de graduação. Para conseguir as melhores vagas você precisa saber ler e escrever em inglês, mas fora isso os requisitos geralmente não são tão difíceis de atingir. Veja abaixo algumas empresas que oferecem trabalho pela internet.

Trabalho online que não precisa saber inglês

Para trabalhar online se você fala apenas português, provavelmente vai receber menos por hora trabalhada. Essas duas empresas pagam por posts de blog e redes sociais. Eles têm uma plataforma interna que oferece temas, e uma vez que você tiver se cadastrado, você recebe convite para poder pegar tarefas. Cada post paga entre 15 e 40 reais, dependendo da complexidade do trabalho. Eu sou lenta para escrever posts, então gastava em média 2 a 3 horas pra fazer um post com os requisitos que eles pediam (recebendo às vezes 20 reais pelo post, ou seja, 10 reais por hora de trabalho). Para quem tem tempo de sobra e quer um trabalho fácil, de casa, que exige apenas boa redação para internet, esses podem ser bons trabalhos. Depois de se cadastrar, ser aprovado, fazer testes de qualificação, você passa a receber os e-mais com os temas para redação.

 

1. Rock Content

2. Content Tools

 

Onde trabalhar online se você fala inglês

Essas cinco empresas abaixo são contratadas de grandes empresas de tecnologia de internet da atualidade para melhorar a qualidade de buscas, anúncios e conteúdo num geral. O trabalho consiste basicamente em avaliar conteúdos na internet com um treinamento que eles mesmos dão. Simples, não é? O conteúdo analisado geralmente é em português, mas todo o processo de qualificação, a ferramenta e a comunicação (muito constante) com essas empresas é em inglês, então você precisa ter inglês avançado para leitura e escrita. Uma vez cadastrado na base de dados deles, você passa por um processo de qualificação. Se eles te aprovarem, você passa a poder participar de projetos. Nesse momento que eles te informam o valor pago por hora (algo em torno de 10 dólares por hora para brasileiros), quantas horas por semana (geramente não pedem mais do que 20 horas, varia de projeto para projeto) e as informações sobre o trabalho específico.

Importante: eles exigem exclusividade, então se você estiver trabalhando para uma dessas empresas, não pode estar trabalhando ao mesmo tempo para outra, assim como a natureza do trabalho que você faz para eles é sigiloso.

3. Appen

4. Leap Force

5. Lionbridge

6. iSoftStone

7. ZeroChaos

Saiba mais sobre como é o trabalho nessas empresas (post em inglês).

trabalhar online

Viaje e trabalhe ao mesmo tempo

Sites de vagas de trabalhos remotos em empresas diversas

Você também pode querer aproveitar seu diploma ou experiência para trabalhos específicos que podem ser feitos remotamente. Nesses casos, os sites de busca de trabalho remoto são a melhor opção pra você. Dá mais trabalho porque é como procurar vagas num site tipo vagas.com ou Catho, mas há oportunidades de ouro em vários lugares do mundo.

8. Remote Working

9. Remote jobs

10. Jobespresso

11. Jobbatical

12. Working Nomads

13. Remote OK

14. We Work Remotely

 

Dezenas de outros links de sites de vagas de empregos remotos

Se ainda assim você não encontrou nada para você, nesse site abaixo há dezenas de links de outros sites de empregos online.

15. No Desk

 

Conhece mais algum lugar onde encontrar empregos remotos? Deixe nos comentários!

(Visited 861 times, 5 visits today)