Meninas do Vento. Assim que as incríveis mulheres que idealizaram e estão realizando esse festival estão sendo chamadas. É gratificante estar ajudando um grupo tão grande de mulheres que estão produzindo o primeiro festival de música independente de Ilhabela: Vento Festival.

Me surpreendi positivamente ao descobrir que ele não foi apenas pensado por três lindas mulheres, Anna, Tatiana e Bianca, mas que também a quase totalidade da organização do festival é feminina. As fofas do Bar Tiquim que cuidam lindamente de todos do camarim e produção e que não podem ver a gente passar correndo que perguntam se a gente já comeu e oferecem um lanchinho. O pessoal de apoio da prefeitura que também é composto quase todo de mulheres. As eficientíssimas Shirlei e Cíntia, que comandam o backstage e todo o cronograma do festival. As compententíssimas meninas da comunicação, Marcela e Mariana. E até a equipe de segurança é chefiada por uma mulher.

meninas_vento_festival

E muito se engana quem tem aquela pecha machista de dizer que um monte de mulheres trabalhando juntas não dá certo: convido todas essas pessoas a virem ver o lindo, organizado, tranquilo e animado festival que elas estão fazendo. As Meninas do Vento estão aqui para provar que essa história de competitividade feminina é bullshit. O primeiro dia deu o tom dos demais que ainda estão rolando, com outra incrível mulher abrindo a noite: Tulipa Ruiz. Ela gostou tanto da vibe que resolveu passar todos os dias do evento por aqui.

Mas há homens: quase toda a imprensa e o pessoal de cobertura do evento são meninos e também há homens na produção. A grande beleza é ver que um trabalho bem feito acontece quando preconceitos de gênero caem e estão todos trabalhando felizes em prol do mesmo objetivo: fazer desse o primeiro de muitos maravilhosos festivais de música independente em Ilhabela.

Se estiver em São Paulo não perca tempo: pegue um ônibus ou peça uma carona e desça pra ilha pra curtir mais dois deliciosos dias. Hoje tem outra mulher incrível pra animar a noite: Céu. Confira também o que está rolando na página oficial do evento e  ouça a playlist do festival no Deezer.

(Visited 13 times, 1 visits today)