o_que_fazer_com_sua_vida

 

A Laís Menini, essa roomie linda que eu tenho, me desafiou a ver com ela um filme de um livro que ela tinha lido que havia gostado muito. E a citação final do livro é essa aí da imagem, que fiz questão de postar como nota no Facebook. Fiz isso logo antes de viajar com a Fabi Soares, dona do texto sobre ter 27 anos publicado semana passada, e que me chamou pra viajar com ela no feriado. Passei quatro dias ótimos, descansando e fazendo coisas novas, como andar de Jet Ski. O que me lembrou de ressuscitar outra nota antiga, de uma lista que fiz: a Bucket List, ou, lista do que fazer antes de bater as botas.

Essa coisa de listas é algo tão sério que já publicaram um livro chamado “Checklist Manifesto“, em que o cara explica em detalhes a importância vital que listas tem em negócios num geral. Imagine negócios como aviação ou shows se não houvesse uma lista de itens importantes de serem checados antes de levantar voo ou do que precisa ter no palco na hora do show. Na hora do vamos ver não há tempos para improviso ou pensar, precisa-se basicamente seguir uma lista, um protocolo preestabelecido.

71CwWiCJhuL

Assim como fiz no post de “o que fazer quando não se tem tempo para fazer nada“, que basicamente ajuda você a organizar seu dia-a-dia pra conseguir fazer tudo o que precisa, definindo prioridades, você pode usar um método também pra anotar o que gostaria de fazer nessa vida. Porque, como o texto do David Nichols disse, a gente não consegue viver todos os dias como se fosse o último. Existe tempo pra perder em filas, em atividades chatas e burocráticas, trabalhando, cumprindo compromissos sociais… enfim, toda sorte de coisas que você não quer, mas tem que fazer. Que tal usar o poder das listas para anotar o que você quer fazer, pra ter sempre em mente coisas que te darão pedaços de felicidade?

A ideia de Lista-de-antes-de-bater-as-botas não é minha, eu aprendi vendo o filme “Antes de Partir”, mas que tem exatamente esse título original: The Bucket List, e é com os maravilhosos Jack Nicholson e Morgan Freeman, quem não viu precisa ver:

 

A minha lista de antes de bater as botas tá nas notas do meu Fb pra eu atualizar sempre, vivo adicionando coisas que me dão pedaços de felicidade por lá. Mas reproduzo ela aqui, dá um confere no que já andei aprontando e no que ainda pretendo aprontar nessa vida loka:

 

A Bucket List da Ana Paula Coelho

– Voar de paraglider – ok

– Passa a mão em um tubarão – ok

– Viajar sem ter dinheiro – ok

– Encenar uma peça de teatro – ok

– Andar num carro de rally de velocidade – ok

– Andar de Jet Ski – ok

– Fazer rapel (e pêndulo) – ok

– Fazer trilha de jipe

– Pular de pára-quedas

– Pular de Bungee Jumping

– Viajar pra Europa

– Viajar pra Nova Zelândia

– Passear de balão

– Dirigir um carro fodão

– Mergulhar (com equipamento e tal)

– Fazer uma viagem longa de carro, parando pelo caminho

 

Shows para ver antes de morrer

– Metallica – ok

– Pearl Jam – ok 2x

– Red Hot Chili Peppers – ok

– Guns n’Roses – ok (tá que não tinha slash, mas foi bom, vai?)

– AC/DC

– Led Zeppelin (quem sabe? http://www.vagalume.com.br/news/2013/02/19/robert-plant-admite-volta-do-led-zeppelin-para-2014.html)

 

Looping (faço sempre que posso, amo demais pra fazer uma vez só):

– Aprender um instrumento musical – 3 e contando (sei teclado, repinique e um pouco de surdo, falta pandeiro, violoncelo e contrabaixo)

– Viajar com amigos – Perdi as contas e contando

– Se apaixonar perdidamente – Todos os dias e contando

– Nadar no mar – Perdi as contas e contando

– Conhecer uma cachoeira nova – Perdi as contas e contando

– Cantar (todos os dias)

 

Que tal fazer sua lista de antes de bater as botas e contar pra mim aqui? 😀

_____________________________________________________________________________________________
Publicidade
Use o código RKNPL5 na compra do seu óculos de madeira e ganhe 5% de desconto do Ainda Que Tardia!

Use o código RKNPL5 na compra do seu óculos de madeira e ganhe 5% de desconto do Ainda Que Tardia!

Saiba mais sobre nossa política de anúncios

(Visited 22 times, 1 visits today)