Procurando sites de yoga para você ou para sua escola? Um dos vários trabalhos que faço para a Agama Yoga é presença digital. Em resumo, pesquiso sites e plataformas em que a escola pode estar presente e cadastro-a assim como os eventos mais importantes que existem lá (aulas de yoga e workshops). Nessa pesquisa que faço acabo encontrando várias plataformas interessantes para professores de yoga, onde eles podem estar presentes online para conseguir alunos. Ou se você é um aluno, esses sites são ótimos lugares de encontrar aulas interessantes por aí.

Listo aqui 10 sites úteis em que professores de yoga devem ter seu cadastro e eventos online. Vários deles possuem opções de cadastro gratuito, ou seja, investimento apenas de tempo e dedicação em cadastrar e atualizar essas redes. Outros oferecem opções de assinaturas com serviços premium por poucos dólares por mês, ou ainda porcentagem sobre a marcação de aulas ou retiros.

Além disso coloco também três outras ferramentas de marketing poderosas e fáceis de usar para que os próprios professores ou pequenas escolas de yoga possam criar seu próprio material de divulgação, online e offline: um banco de imagens com fotos de yoga, um site que oferece várias opções de modelos e cartazes de yoga para edição gratuitamente e um site que oferece sites pré-fabricados para yogis a preços módicos.

1. Yoga no Brasil

É um site de yoga novo, inédito no Brasil, que está reunindo escolas de yoga, locais para retiros, cursos, workshops, locais de meditação e prática de tantra, entre outras iniciativas holísticas no Brasil. Ainda está com poucos locais listados, mas já conta com um amplo mapa – que cresce a cada dia – e também com uma ótima página de lugares onde praticar yoga de graça. Vale a pena se cadastrar e acompanhar o crescimento do site, atualmente a listagem no mapa é gratuita.

2. Yoga Trail

O site internacional mais legal que achei para professores. Ele pode se cadastrar, ser avaliado, postar aulas e outros eventos e tudo isso aparece no aplicativo do Yoga Trail que pessoas baixam para acharem aulas de yoga perto de onde estão. Adorei esse site.

3. Book Yoga Retreats

Para quem organiza retiros com tudo incluso (pelo menos com acomodação também). O site não permite cadastrar somente aulas de yoga, mas é para quem está procurando pacotes com tudo incluso. Se é o seu caso, esse site é a referência mundial no assunto, o mais bem ranqueado no Google hoje.

4. Book Retreats

É mais um dos sites de yoga, concorrente do Book Yoga Retreats, mais novo e com algumas funcionalidades mais legais do que o primeiro. Ainda não tem tantos cadastrados, mas acho uma excelente ferramenta.

5. Let’s Glo

Você pode cadastrar uma escola e os eventos que acontecem nela. Plataforma com lindo design e fácil de atualizar, e o melhor: sem limite de eventos cadastrados gratuitamente.

6. Yogafinder

Tem um layout bem 1998 e parece estar online desde então. Por isso provavelmente tem um bom posicionamento no Google também. Não oferece muitas opções e várias são pagas, mas pelo menos ajuda a gerar tráfego para seu site.

7. Yoganonymous

Também uma plataforma enorme que oferece vários conteúdos para Yogis, dentre eles eventos e aulas. Interessante porque agrega conteúdo além de apenas listagem de eventos.

8. Vydya

É um site para quem busca soluções em medicina alternativa, desde acupuntura a homeopatia e também yoga e meditação. Também pode-se cadastrar aulas, retiros e workshops de forma gratuita.

9. Yoga Sites

Se você não entende nada de criação de sites e nem com a ajuda do maravilhoso wordpress consegue criar um sozinho para você, em vez de pedir pro sobrinho fazer um site que tal pagar um preço baratinho e ter um design legal pro seu site de yoga? Esse site oferece vários modelos diferentes de sites de yoga pré-prontos, em um dia (ou menos) você pode ter seu negócio na internet.

10. Yoga Poses

É uma ferramenta do Yoga Trail, eles fazem concursos de fotos e acumulam um banco de imagens que qualquer pessoa pode utilizar. Tem muita foto legal de várias poses de yoga pra você usar no seu site ou no seu cartaz, se você ainda não tiver como fazer suas próprias fotos (que é sempre mais legal).

11. Templates de cartazes de yoga

É o freepik, um banco de templates de várias coisas (desde cartazes a sites, tem PSD, tem Ai, tem de tudo). E tem como buscar por tema, essa busca aí que fiz foi por “posters yoga” (use termos em inglês para buscar o que você quer). Basta saber como operar o Adobe ilustrator ou o Photoshop pra substituir imagens e textos e zás, um cartaz pronto em no máximo 4 horas.

Conhece mais alguma ferramenta útil para professores de yoga anunciarem suas aulas? Conta nos comentários!

(Visited 197 times, 1 visits today)