Esqueça aqueles vídeos de casamento padrão e ensaiados. A Estandarte Filmes é uma produtora de vídeos de casamento espontâneos, que faz registros criativos de experiências, histórias e afetos. Seus empreendedores,  Angela Maris e Igor Villarroel contam como começaram essa história e porque amam fazer o que fazem.

Que história é essa?

Como se conta uma história de amor? Como se contam histórias? Há tantas formas de se fazer isso… Buscamos algo autêntico, pessoal, que valorize as relações, os afetos. Queremos dar liberdade das pessoas serem quem realmente são. Mas tem algo antes disso, não é?

A questão é: como contar uma história sem saber quem são as pessoas que fazem parte dela?  Esse é o nosso ponto de partida: é essencial conhecermos sua história para conseguirmos contá-la com sensibilidade e verdade.

E para conhecer, é preciso entrega. Então, vamos entregar um pouco de nós para vocês entenderem onde vai dar tudo isso.

 

A nossa história

Imaginem vocês cuidando de todos os detalhes dos preparativos na véspera do seu casamento e um convidado muito especial confunde o dia e aparece ali, 24 horas antes, pronto para festa, com presente debaixo do braço e tudo.

Angela Maris e Igor Villarroel, casados e sócios da Estandarte Filmes. Foto: Luiza Villarroel.

Angela Maris e Igor Villarroel, casados e sócios da Estandarte Filmes. Foto: Luiza Villarroel.

Essa história aconteceu mesmo, no nosso casamento. Ela trouxe uma inspiração. Sentimos na pele o quanto teria sido fantástico ter registrado esse momento despretensioso e tantos outros que diziam sobre nós, sobre o que acreditamos, sobre o que amamos.

Cada casal tem a sua celebração. E por trás dela existe uma história que é singular, que é bonita do jeito que ela é.

 

O porquê dessa história

Hoje sabemos o quanto situações inusitadas, mas repletas de sentido são importantes. Elas significam muito para deixarmos passar ou substituí-las por momentos ensaiados. Resolvemos transformar o que acreditamos, nossa experiência e a nossa forma de enxergar as narrativas da vida em algo especial e original para quem decidiu seguir um caminho juntos.

casal espontãneo casamento

Foto: Luiza Villarroel

Nosso trabalho é movido por uma coisa: emoções sinceras. Buscamos as histórias por trás da história do casamento, o que cada casal tem e que é só deles. Não queremos perder mais nenhum momento único e verdadeiro. Queremos entrega, conexão. Existimos para registrar o sentimento real e manter essa memória viva para os protagonistas dessa história.

 

Como contar essa história?

É simples. Queremos poder participar de momentos que façam sentido para o casal, que mostrem um pouco do que gostam e de como aconteceu esse encontro, com confiança e leveza. Tomamos um café para trocar ideais e entendermos o que estão planejando, seus gostos, preferências e tals. Conhecendo as expectativas, conseguimos trabalhar um produto que realmente tenha a cara deles. Daí planejamos juntos um dia de gravação de alguma ocasião especial (ou corriqueira) que eles queiram muito registrar e guardar para reverem daqui um tempinho. A gravação desse momento peculiar dos dois é um dia para sabermos mais dessa história, ficarmos mais próximos, e também um dia para eles se soltarem, ficarem à vontade e perderem um pouco daquela inibição e timidez que câmeras costumam provocar, sabe? Quando chega o dia D, já estamos mais afinados com o casal e já sabemos para onde direcionar nosso olhar.

casal video espontaneo

Casamento de Paula e Ricardo no CentoeQuatro (frame)

 

Que cara tem essa história?

Essa forma de contar histórias verdadeiras nos levou a buscar inspiração na linguagem documental. Procuramos captar imagens sem direção, ou seja, sem impor circunstâncias posadas e artificiais. Não queremos que os noivos repitam o mesmo gesto inúmeras vezes ou finjam uma experiência só para termos o melhor enquadramento, sabe? Espontâneo é mais gostoso!

Paula e Ricardo (teaser 1) from Estandarte Filmes on Vimeo.

 

E para termos essa liberdade, trabalhamos uma câmera mais orgânica, na mão, que possa acompanhar o ritmo de cada casal. Além das músicas que darão o tom da história, estamos muito atentos ao que está sendo falado. A força da história também está nas palavras das pessoas importantes que estão próximas neste momento.

Porque a vida não tem roteiro. E é isso que a torna encantadora.

Gostou da história da Estandarte Filmes? Quer contratá-los para fazer o vídeo do seu casamento?

Telefone: + 55 31 99844-9224
contato@estandartefilmes.com
estandartefilmes.com
Endereço: Rua Tenente Brito Melo, 1365, Sala 601C, Santo Agostinho, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.
Veja vídeos que eles fizeram no Vimeo, no Facebook e no Instagram.

A Angela é uma empreendedora local de BH que fez o Curso de Marketing Digital para Produtores Locais, e é destaque na nossa seção Empreendedores. Faça você também o curso e apareça por aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.